A DESINFORMAÇÃO NÃO PODE IMPERAR EM UMA UNIVERSIDADE



Quando não se tem projeto e proposta, quando se utilizam de promessas impraticáveis e irreais, a desonestidade se manifesta na tentativa de iludir a categoria. Nós da chapa 1 - ADUnB Sempre Viva nos diferenciamos dessas práticas, com um programa construído coletivamente com mais de 100 docentes e com propostas reais e possíveis.

A ADUnB é uma seção sindical do ANDES. Quando nos filiamos na seção sindical estávamos nos filiando no sindicato nacional que ela faz parte. E, estatutariamente, cada seção sindical repassa parte do valor recebido para o sindicato nacional.

Cada campanha contra a reforma da previdência ou contra a reforma administrativa é sustentada por esse recurso. O apoio a luta numa greve de uma universidade estadual. A defesa jurídica contra ataques a liberdade de cátedra. As ações judiciais nacionais. Tudo isso é sustentado pela contribuição que as seções repassam.

Durante 10 anos esses recursos foram sonegados e pagos a menos, sem nenhuma decisão da categoria. Isso acabou e voltamos a respeitar os estatutos da entidade. Hoje as ADUnB cumpre seus compromissos, permitindo nossa plena garantia de direitos participativos e fortalecendo a luta nacional.

Fazer acusações levianas no último dia de campanha é prática de quem desconhece a realidade da ADUnB e tenta plantar desconfiança sobre uma estrutura correta e funcional. A ADUnB publica seus balancetes mensalmente em sua rede. A Chapa 1 - ADUnB Sempre Viva reivindica a atuação transparente da ADUnB, expressa e presente em seus espaços deliberativos.

A quem não tem proposta e não consegue apoio na categoria, resta o velho e surrado instrumento do recorte tendencioso da realidade e da DESINFORMAÇÃO. Essa estratégia, subestima a inteligência e boa fé dos professores da Universidade de Brasília, que já vem sofrendo ataques que utilizam do mesmo modus operandi pelo atual governo, cujo objetivo é a desmobilização e enfraquecimento dessa classe trabalhadora e da edução brasileira.

A Chapa 1 - ADUnB Sempre Viva é contra o divisionismo, o individualismo sindical e formas levianas de fazer o debate eleitoral. Manteremos nossa postura de apresentar propostas e defender os direitos da categoria.

© 2020 ADUnB Sempre Viva

  • Facebook
  • Instagram