Nossos Agradecimentos à vocês! Caros Professores e Professoras,


Estamos chegando ao fim de mais um processo democrático e participativo para definir a nova gestão da ADUnB para o biênio 2020-2022. Dias 24 e 25/09 as(os) professoras(es) terão o direito de escolher a Diretoria que mais os representam.

Reivindicamos a trajetória de luta daquelas(es) que construíram a ADUnB, nos anos de chumbo da ditadura civil-militar. Reivindicamos a luta de quem nos antecedeu na luta por direitos.

Por isso, a ADUnB que queremos é um Sindicato com coerência política para enfrentar os ataques e desmontes que estamos sofrendo. Que busque a coerência entre discurso e prática, com o princípio fundante. Uma gestão verdadeiramente coletiva e participativa. Um sindicato forte, democrático e em movimento para defender o caráter público, gratuito, de qualidade e laico da nossa universidade. Uma ADUnB vigilante para garantir condições dignas e seguras à saúde dos(as) docentes no trabalho e para ampliar os espaços de cultura e comunicação. Um sindicato que é parte indissociável do ANDES - SN na luta coletiva pela democracia.

Fizemos uma belíssima campanha, recebemos o apoio de muitas entidades e docentes, dentro e fora do Distrito Federal, demonstração de confiança nos espaços políticos nacionais. Foram muitas as Cartas de apoio, vídeos e depoimentos, que muito nos honra pela confiança e esperança.

Agradecemos a todas(os) àqueles(as) que nos receberam em suas unidades, nos grupos de debate, nas plenárias. Às aposentadas(os) que, mais que apoio, nos brindaram com sua sabedoria e história e continuarão no lugar que devem ocupar, o da luta e construção constante!

Professoras e Professoras, aposentadas e aposentados, chegou a hora! Dias 24 e 25 de setembro - "Votem CHAPA 1: ADUnB SEMPRE VIVA: DEMOCRÁTICA, FORTE E EM MOVIMENTO!"

Abraços!

Jacques (ICS); Daniela (IdA); Luiz (FE); Patrícia (ICH); Ariuska (FT); Alexandre (FD); Balthazar (Aposentado/FT); Eliene (FUP); Cláudio (IL); Odete (FM)

© 2020 ADUnB Sempre Viva

  • Facebook
  • Instagram